Sandra diz que Ciro Gomes optará pelo governo de SP ou a reeleição

23/02/2010 08:55

A provável candidatura do deputado federal Ciro Gomes (PSB) à presidência da República não será para confrontar a ministra Dilma Rousseff (PT), candidata do presidente Lula. Assim raciocina a deputada federal Sandra Rosado (PSB). Para ela, se esse projeto vingar, fará parte de uma estratégia envolvendo PSB e PT para derrotar o presidenciável José Serra (PSDB), governador de São Paulo. Segundo a parlamentar, que disse ter conversado com Ciro Gomes, o projeto do deputado tem respaldo da população.
Apesar de comentar que essa candidatura não iria confrontar o projeto do PT, Sandra afirma que Ciro Gomes irá decidir entre o Governo de São Paulo e a reeleição à Câmara Federal. "Ciro tem uma ligação e admiração por Lula, bem como o presidente do PST, Eduardo Campos. O PSB é o partido mais leal ao presidente Lula", afirma a deputada.
A leitura que se faz dos comentários da deputada federal é que Ciro Gomes deve ser persuadido pelo comando nacional do PSB a desistir da candidatura à presidência da República. No caso específico do Rio Grande do Norte, a candidatura do vice-governador Iberê Ferreira de Sousa (PSB) ao Governo do Estado seria afetada. É que nem Iberê e nem a governadora Wilma de Faria (PSB) teriam como dar suporte político à ministra Dilma Rousseff.

Vagas - Com relação ao aumento do número de deputados federais no Congresso Nacional, de oito para nove - conforme propõe o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) - Sandra Rosado comenta que o assunto não é novo.
"Acompanho esse assunto há algum tempo", diz, acrescentando que nem era deputada estadual quando ouviu falar sobre o projeto. "É importante para o Estado. Não era justo um Estado menor que o Rio Grande do Norte ter mais vagas. É uma justiça que está sendo feita", diz.

Fonte: https://www.defato.com/politica.php#mat4