Rosalba cai 2%, mas continua na liderança pelo Governo com 46%
A segunda pesquisa Ibope realizada no Rio Grande do Norte, cujos números foram divulgados ontem no RN TV Segunda Edição - da InterT Cabugi, mostra que houve mudança com relação à primeira sondagem realizada pelo instituto. Na primeira amostragem divulgada, a candidata da coligação "Força da União", Rosalba Ciarlini, apareceu com 48%. Pelos novos percentuais, a candidata sofreu uma queda de 2% e está com 46% e lidera na campanha ao Governo do Estado.
O segundo colocado, o governador-candidato Iberê Ferreira de Souza, da coligação "Vitória do Povo", que estava com 20% na pesquisa anterior, aparece com 24%. Um acréscimo de 4%. O terceiro, Carlos Eduardo Alves, da coligação "Coragem pra Mudar", está com 14% - 2% a mais com relação aos números da primeira pesquisa Ibope, divulgada no dia 14 passado.
Apesar do crescimento de Iberê e de Carlos Eduardo, a candidata Rosalba Ciarlini ainda venceria no primeiro turno se as eleições fossem hoje. Os candidatos Roberto Ronconi e Sandro Pimentel tiveram 1%. Votos em branco chegam a 6% e o percentual de eleitores indecisos é de 7%.
Com relação ao Senado Federal, a disputa pelas duas vagas do Rio Grande do Norte segue sem alteração: o senador Garibaldi Filho (PMDB) continua na frente e aparece com 60% das intenções de votos, seguido do também senador José Agripino (DEM), que tem 51%. A ex-governadora Wilma de Faria (PSB) surge em terceiro lugar, com 43%, e o candidato do PT, Hugo Manso, com 3%. Dario Barbosa aparece com 2%, votos em branco totalizam 7%, e eleitores indecisos, 12%.
Na pesquisa anterior, Garibaldi aparecia com 53% e avançou 7%. José Agripino estava com 47%; conquistou 4%. Wilma de Faria, que estava com 38%, cresceu 5%.
Fonte: De fato