PSDB tenta impor campanha ao PT
PSDB tenta impor campanha ao PT
Publicado em 06-Jan-2010
Fiel ao seu estilo de agir quase que na "calada da noite"...
Fiel ao seu estilo de agir quase que na "calada da noite", o PSDB aproveitou-se da virada do ano e entrou com duas representações no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para impedir que o PT apresente programa em rede nacional de TV em maio próximo. Com essas duas ações, o PSDB tenta enquadrar e obrigar nosso partido a fazer a campanha eleitoral que ele e a oposição querem. Vamos ver a resposta, o que dizem o PT e o TSE.
Nas ações os tucanos acusam os petistas de, na rede nacional de 10.12, terem feito "terrorismo eleitoral", estimulado o preconceito de classe e feito propaganda antecipada da candidatura Dilma Rousseff. Um partido pode fazer o programa que quiser, a lei não impede - no caso daquele programa não houve absolutamente nada ilegal (veja novamente
).
O mais estarrecedor são os argumentos usados, típicos da direita, da ideologia da ditadura. Usam a palavra "terrorismo". E mais, o argumento de que o programa do PT instigou a luta racial... Parece até que vão recorrer à Lei de Segurança Nacional contra a luta de classes.
Pura apelação! Como se vê, o PSDB continua sem propostas e sem discurso. Apela à Justiça para evitar o debate político e ideológico. Quer evitar as comparações. Aliás, já fez de tudo para impedir que o presidente Lula viaje pelo país e que a ministra Dilma o acompanhe.
Estão apelando e feio! Vamos aguardar a Justiça eleitoral, já que a mídia tem sido uma aliada e tanto dos tucanos, ainda que não tenha como esconder as realizações do governo, uma realidade que já faz parte do dia-a-dia de todos. Mas, na falta de argumentos, a lei - ou melhor, a interpretação que eles dão à legislação. Parece ser esse o lema dos tucanos.