Por que “Quero Dilma”

11/01/2010 14:20

 

 

(Resposta ao cordel de Zé Piaba).


Autor: Tião Simpatia.
Em resposta ao cordel
Que Zé Piaba escreveu
Sobre a Ministra Dilma
Eu também escrevo o meu
Numa disputa sinistra
Vou defender a Ministra
Que o Lula escolheu.

Quando vi Dilma Rousseff
Mostrar na televisão
Seu programa de Governo
Em prol da população
Falei pra minha mulher:
É essa que a gente quer
Pra ser chefe da nação.

Eis a força da mulher
Em toda América Latina
Já tem mulher presidenta
No Chile e na Argentina
Só faltava no Brasil
E Dilma tem o perfil
Da coragem feminina.

Por isso é que ela virou
Namorada do Brasil
O centro das atenções
Todos sabem seu perfil
Está pronta pro ataque
A famosa mãe do PAC
Vem aí com mais de mil.

Viva então, a mãe do PAC
Programa fenomenal
Salve, salve a Rainha!
A Rainha do Pre-sal;
Chefe da Casa Civil;
Que transformará o Brasil
Em potência mundial.

Diz o povo: viva Lula!
Nosso grande companheiro
O defensor das mulheres
E do povo brasileiro
Da classe do andar de baixo
Nordestino “cabra macho”
Destaque no mundo inteiro.

Foi com ele que o pobre
Pôde ter o pão na mesa
Sonhar com a casa própria
E ter na alma, a certeza
Que com Dilma, presidenta
A dignidade aumenta
Na partilha da riqueza.

Já dizia o ditado,
E eu quero reforçar:
“Em time que tá ganhando
não se mexe”, o placar:
De de Lula tá dez a zero
É por isso que eu quero
Dilma pra continuar.

Esse tal de Zé Ruela, ô... de Zé Piaba
É um sujeito infeliz
Não rima, não metrifica
Não saber nem o que diz
É plural com singular:(“donzelas x ela”)
Devia aprender rimar
Com este cordel que fiz.

Não é que eu me considere
O “Cara”, mas em suma:
Cordelista bom, tem pouco
Zé Piabas: uma arruma
Na política, igualmente
Mas mulher pra Presidente
da República, só tem uma.


É Dilma 13!

Visite o site do companheiro e músico Tião Simpatia:

https://wwwtiaosimpatia.blogspot.com/

4 comentários Links para esta postagem