PCdoB oficializa apoio à candidatura de Carlos Eduardo

23/02/2010 09:00

O PCdoB bateu martelo e apoiará a candidatura do ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves (PDT) ao Governo do Estado. A definição ocorreu no último final de semana.

A legenda dará apoio ao ex-prefeito e em troca terá o apoio à candidatura do jornalista Sávio Hackradt ao Senado.

A oficialização do apoio será no próximo sábado em reunião do partido. Na oportunidade, candidaturas nas eleições proporcionais serão lançadas, entre as quais a do presidente do diretório municipal do PCdoB de Mossoró, Gutemberg Dias.

O presidente do PCdoB mossoroense disse que o partido estava dividido entre os projetos de Carlos Eduardo e os do vice-governador Iberê Ferreira de Souza (PSB). Segundo Gutemberg Dias, pesou a questão ideológica. "A gente observa Iberê como um político mais ao centro. Já Carlos Eduardo é um nome mais próximo à esquerda. Em 2002, Wilma (de Faria, governadora do Rio Grande do Norte) quebrou a estrutura partidária do Estado ao incluir os partidos de esquerda em seu governo. Entre os candidatos,  quem tem o perfil mais progressista é Carlos Eduardo", frisou.

Também pesou a gratidão pelos espaços dados ao PCdoB quando Carlos Eduardo era prefeito de Natal. "O PCdoB teve uma parceria administrativa na administração de Carlos Eduardo. Ele sempre ouviu nossos projetos e nos deu oportunidade para executá-los. Existe uma amizade com ele há muito tempo", explicou.

Sobre o fato de o PDT ter uma chapa puro sangue, Gutemberg Dias afirmou que a escolha do nome do deputado estadual Álvaro Dias (PDT) para vice de Carlos Eduardo é vista com bons olhos pelo PCdoB. "Álvaro Dias tem uma abertura muito grande na região do Seridó e pode trazer o interior para Carlos Eduardo. Por isso não temos nenhuma objeção a essa candidatura", acrescentou.

Para o presidente da República, é quase certo que o PCdoB potiguar vote na ministra Dilma Rousseff. "Temos uma resolução de apoiar a candidatura das esquerdas, e são fortes as chances de votar em Dilma", concluiu.

Fonte: https://www2.uol.com.br/omossoroense/mudanca/conteudo/politica1.htm