Mulher: Força e Superação
Geralmente, nós não percebemos o quanto a mulher é necessária em nossas vidas
A mulher que hoe tem bastante liberdade antigamente já sofreu muito para poder ter seus direitos. Teve de enfrentar o desrespeito, o preconceito familiar e social e, principalmente, a garantia da sua independência e o fim da submissão total.
Porém, como o tem a mente da sociedade e a mesma, perceberam que a mulher era também um ser humano, e que deveria ser tratada de forma igual aos outros. Por essa razão a mulher ia aos poucos se "libertando" e, consequentemente, mais espaço na sociedade ia ganhando.
Geralmente, nós não percebemos o quanto a mulher é necessária em nossas vidas, pois tamanha é sua importância, que ela foi por Deus escolhida para ter o dom maravilhoso de gerar uma vida.
É lamentável que atualmente ainda haja preconceito, desrespeito e o pior: violência em relação as mulheres.
Um homem que maltrate estas, é uma pessoa tola e que não tem noção do erro a cometer:
Ferem fisicamente e sentimentalmente o ser que nos permite melhor viver.
Entretanto, não basta apenas que a sociedade valorize a mulher, é preciso também que ela se auto estime. Para que isso aconteça, é preciso que a mesma, se ame e se respeite,
E, finalmente, quando tudo isso se concretizar, a mulher vai se valorizar.
Ainda exisatem pessoas que pensam que a mulher é fraca, "impotente", que não deve trabalhar, mas sim ficar em casa cuidando de deveres domésticos, entre outras inverdades.
Quem pensa assim é considerado atrasado e de pensamento errado.
Enfim, o apreço qu e sentimos por ti, mulher, não se compara a vastidão do espaço, não se compara a imensidão do mar, compara-se simplesmente a necessidade de te amar.
RENNÊ CÂMARA BARROS, Colégio Dom Felipe, Aluno do 9º ano
Fonte: www.opovo.com.br jornal do dia 6/03/2010