Maggi troca elogios com Dilma e pede mais "espaço" na União

23/02/2010 19:09
Da Redação - KM
 
 

A ministra-chefe da Casa Civil e pré-candidata à Presidência da República, Dilma Roussef (PT), e o governador Blairo Maggi não pouparam elogios nesta terça-feira (23), durante a assinatura de quatro convênios no valor de R$ 50 milhões, do programa de Habitação do governo federal, “Minha casa, minha vida”.

No discurso, Dilma afirmou que o governador já se transformou em um destaque nacional por colocar Mato Grosso em 2º lugar no ranking do país pela construção de 62 mil casas desde 2003. Hoje, os convênio assinados forampara construção de 1.287 imóveis residenciais em Cáceres, Tangará da Serra, Várzea Grande e Sorriso. A solenidade de assinatura aconteceu no Salão Nobre Cloves Vettorato, no Palácio Paiaguás.

“O presidente Lula contou com a parceria excepcional de alguns governadores que
estavam comprometidos com o desenvolvimento do Estado e sem dúvida, Maggi está entre esses gestores”, declarou.

Na contrapartida, o governador “escancarou” e abriu total palanque para a ministra que chegou ao território mato-grossense com discurso de candidata. Ele aproveitou a ocasião para apoiar a candidatura de Dilma e ainda ressaltar que o país precisa de alguém técnico sem gingado político.

Como exemplo, o governador citou sua própria experiência quando em 2002 teria sido “arrancado” da sua empresa por um grupo político para vencer as eleições e, posteriormente, ganhar a reeleição.

Em seguida, Maggi pediu que, caso Dilma vença as eleições de outubro, contemple mais lideranças do Estado com cargos importantes na estrutura do Governo Federal. “Quero aqui pedir um espaço maior para os mato-grossenses”, declarou.

Também participou da solenidade o ministro das Cidades, Márcio Fortes de Almeida. Para ele, o programa “Minha casa, minha vida” simboliza uma concretização de um sonho para milhares de brasileiros. O evento contou ainda com a presença do vice-governador, Silval Barbosa; o vice-presidente da Caixa Econômica Federal, Jorge Hereda; os secretários de Estado; deputados; prefeitos; vereadores e populares em geral.

Fonte: https://www.olhardireto.com.br/noticias/exibir.asp?edt=33&id=85708