Fátima pede para que Rosalba deixe de demagogia

08/03/2010 10:17

"A senadora Rosalba precisa deixar de demagogia e começar a dizer quais são as suas ideias e projetos para o futuro do Rio Grande do Norte". A afirmação em tom de cobranças partiu da deputada federal Fátima Bezerra (PT), que reagiu às críticas feitas pela parlamentar mossoroense no início da semana passada contra o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e também críticas contra a própria deputada Fátima Bezerra.
Entrevistada pela editoria de Política da GAZETA DO OESTE, a parlamentar petista ressaltou que ao longo de toda a sua vida pública, em nenhum momento utilizou-se de expedientes como as agressões no campo pessoal. Fátima Bezerra reafirmou que, no plano nacional, o Partido dos Trabalhadores nacional pretende evitar que os opositores do presidente Lula conquistem a presidência da República. Em nível de Rio Grande do Norte, explica a deputada federal, a meta do PT é derrotar a senadora Rosalba Ciarlini e também o senador José Agripino Maia", reafirmou.
Quanto às criticas feitas pela senadora Rosalba Rosado ao governo do presidente Lula, a deputada Fátima Bezerra enfatizou que tem orgulho da gestão do Partido dos Trabalhadores. Ela foi mais além ao dizer que a administração do presidente Lula representa um divisor águas em relação aos demais governantes brasileiros. Fátima Bezerra reconheceu um ponto importante nas declarações de Rosalba Rosado que foi exatamente o fato dela assumir de forma efetiva que é oposição ao presidente da República.
Ela desafiou a senadora mossoroense a participar de um debate em torno das comparações. Segundo Fátima Bezerra, seria interessante que Rosalba Rosado fosse publicamente mostrar o que foi feito, por exemplo, pelo ex-presidente da República, Fernando Henrique Cardoso (PSDB), e o que vem sendo feito pelo presidente Lula em Mossoró. A deputada petista se limitou apenas a citar avanços no campo da educação, como é o caso da transformação da extinta Esam em Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA), além da construção de vários Institutos Federais de Ensino Tecnológico (IFETRN) em vários municípios do Estado.
"Eu estou pronta para o debate com a senadora Rosalba. Vamos fazer a comparação com o que foi feito por outros presidentes da República e o que está sendo executado pelo presidente Lula. Eu dei apenas uma pequena senha no campo da educação, mas existem inúmeros avanços e todos eles reconhecidos pela população, como é o caso da infraestrutura brasileira, ações importantes no campo social que promoveu a redução nas desigualdades de classe no Brasil. Como disse anteriormente, eu estou pronta para debater com a senadora Rosalba", avisou Fátima Bezerra.
Ao final da entrevista, a parlamentar petista disse e de maneira categórica que uma eventual eleição de Rosalba Rosado para o Governo do Estado será péssimo para o Rio Grande do Norte. Segundo Fátima Bezerra, tanto Rosalba quanto o senador José Agripino representam a oposição liberal e conservadora brasileira que não admite de forma alguma que o Brasil avançou nos últimos oito anos através da gestão do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva. "O Brasil contabilizou importantes avanços e eu tenho orgulho do governo do presidente Lula", acrescentou.

Fonte: https://www.gazetadooeste.com.br/politica1.php